- Vejam mais crimes cometidos pela Igreja Católica: http://anticlerical.multiply.com/photos
Ao contrário do que muitos pensam, a Igreja Católica não se restringiu como a principal instituição do mundo feudal, se tornando a principal instituição de todos os tempos.
Em relação ao mundo feudal, a Igreja foi responsável por manter a ordem social da época, ou seja, a dos que trabalham, os que lutam e os que somente rezam; porém séculos depois esta ordem passou a ser contestada e conseqüentemente perdia cada vez mais seu fundamento, por sua vez, aqueles que contestavam os dogmas da Igreja eram considerados ateus e hereges, portanto eram condenados à morte, caso não fossem mortos, eram torturados até confessarem seus pecados, ou assumirem crimes que na verdade não cometeram.
A Igreja Católica manteve-se intacta durante o feudalismo, se escondendo atrás dos instrumentos de tortura, das cruzadas e da própria prática de alienação do povo durante suas celebrações e até mesmo em suas escolas. Em resumo, a Igreja Católica manteve-se intocável por muitos séculos durante o feudalismo, justamente por estar sempre do lado mais forte, e não por exercitar a caridade e praticar a bondade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário