“Os camponeses alimentavam-se de pão, cerveja e legumes. Ás vezes, peixe e fruta podem entrar no cardápio. Com a alimentação simples como essa os camponeses e demais homens do povo mantém se muito magros.Aqueles que comem muito, que engordam, pertencem à classe dos ricos: nobres, sacerdotes, escribas, só esses têm uma barriga saliente. Ter esse tipo de barriga era considerado elegante. O camponês que observava passar um barrigudo invejava-o, pois ele certamente tem uma vida agradável e próspera.
(Viviane Koening. As Margens do Nilo, os egípcios.
São Paulo, August. 1990 p 16-19)
Em resumo, pode-se dizer que hoje uma pessoa com barriga saliente, nada tem de formosura nem de beleza, atualmente como é facilmente constatado, o sinônimo de belo e perfeito é a emaciação a todo e qualquer custo, em razão disso, várias meninas pagam com a própria vida o preço a serem magérrimas.
Então conclui-se que, estamos perdendo as essências históricas da humanidade, a nossa essência pessoal e pior ainda estamos presos e condicionados a um sistema que compreende todos os setores dessa sociedade vendida que é incapaz de respeitar as individualidades e características próprias de cada um, passando por cima do respeito em nome de uma lei regida por clausulas escritas por um partido de alienadores que deram um Golpe de Estado e baixaram a ditadura da homogeneidade na sociedade mundial.
.
Um comentário:
O golpe referido seria?
Postar um comentário