segunda-feira, 1 de junho de 2009

A TRAGÉDIA DA FOME

A fome, realmente, é algo preocupante, ou melhor, revoltante. É inacreditável que enquanto estamos esbanjando alimento, muitas pessoas, infelizmente, estão nas ruas, revirando o lixo na esperança, que supera a vergonha, de garantir meio aos detritos a sua refeição diária.
É uma experiência de plena indignação nos depararmos com a realidade da fome em pleno século XXI, uma vez que ainda está consolidada na mente das pessoas que o fato de existir indivíduos que vivem abaixo da linha da miséria é comum; e a esses que acreditam que a fome de uns é o valor justo a se pagar para que as classes mais abastadas mantenham sua categoria e não precisem abrir mão de suas futilidades, eu lanço a seguinte pergunta: em qual código de leis, em qual Constituição está escrito que é permitida a fome e que a mesma não passa uma conseqüência, portanto uma naturalidade? Daí, vemos que a fome é injustificável, e que nós estamos aqui para ajudarmos uns aos outros, e como podemos prestar essa ajuda? É muito simples, mas não basta apenas dar de comer aos 36 milhões de brasileiros famintos, primeiro é preciso que haja uma reforma agrária, que proporcionará condições, onde os miseráveis desenvolvam a agricultura familiar para o fim de sua própria subsistência e como atividade financeira também, já que o excedente da colheita poderá comercializado por esse pequeno agricultor, que de sem-terra, passou a fazer parte da população economicamente ativa do país. Se os projetos de reforma agrária forem devidamente executados, dentro de poucos meses teremos um Brasil com menos famintos, e muito mais produtivo.
Lembrando que se nos pautarmos a partir dessa gestão da reforma agrária e extirpação das grandes propriedades privadas, criaremos condições iguais para todos os brasileiros e assim reinará a justiça, os direitos e os valores, já que a competição e o consumismo típicos do regime capitalista serão extintos. Nesse caso em específico as condições políticas nos levam a concluir que a reforma agrária é a base da transformação, já que estamos trabalhando a problemática da fome.
De acordo com as argumentações anteriores, considera-se que a fome é uma das faces mais assustadoras das calamidades do século XXI, que mata uma criança a cada cinco minutos, somente no Brasil, isso sem contar que juntamente com a desnutrição, leva o indivíduo a diversas doenças causadas pela falta de vitaminas, proteínas e sais minerais, como a anemia, sem falar nos transtornos mentais e psíquicos de que sofrem os famintos que chegam a total loucura, justamente por passarem dias e dias sem comer e fatalmente não têm a mínima idéia de quando será sua próxima refeição.
Por outro lado, existem aqueles que mesmo flagelados com o mal da fome, não se esquecem da religiosidade e do ser transcendente, colocando na fé suas esperanças de que o sofrimento não perdurará por muito tempo. Mas isso não é o suficiente, vamos impor nossa opinião, cobrar diante dos nossos representantes, que por sua vez, contribuem diretamente para que sejamos “contemplados” com a injustiça que paira soberana nos céus da Pátria. Vamos fazer valer nossas reivindicações, o nosso sofrer e o nosso penar, mesmo que isso nos leve a atitudes extremas, então, estão todos convidados a participar da desobediência civil, da rechaça aos apolíticos e aos moralistas vendidos e corruptos.
Mas não se esqueça, que a cada cinco minutos, morre uma criança vítima da fome, portanto, ao terminar de ler esta publicação uma criança já terá morrido.

PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA
famousstudio_willian@yahoo.com.br

Nenhum comentário: