quinta-feira, 1 de abril de 2010

APRESENTAÇÃO

Neste mês de Abril o Portal Comunista vem com a proposta de trabalhar temas que dizem respeito à América Latina. Mesclando fatos históricos com atualidades, convidamos a todos para uma discussão interessante, construtiva e cheia de interatividade sobre a história da América Latina, ou seja, a NOSSA história.

Sem deixar de lado a visão crítica da informação, vamos buscar contar uma história diferente sobre a conquista da América Latina, podemos dizer até “a verdadeira história da América Latina”, narrada do ponto de vista daqueles que sofreram a reais conseqüências do imperialismo europeu: os povos nativos, tão privilegiados com as riquezas naturais, quanto em sabedoria e conhecimento científico.
.
Ainda em relação aos povos nativos, ou ameríndios, tentaremos responder a seguinte pergunta: por quê estes povos tão admiráveis, até mesmo diante dos conquistadores europeus, foram violentamente dizimados?
.
Já no segmento de atualidades, tentaremos romper com alguns preconceitos que cercam os latino-americanos, denunciar as injustiças sociais e, sobretudo afirmar nossa identidade cultural, mostrando o que o Brasil e os nossos companheiros latinos têm de melhor.

PORTAL COMUNISTA "América Latina VIVA" - publicação de WILLIAN DE SOUZA famousstudio_willian@yahoo.com.br

Nenhum comentário: