quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O QUÊ É O COMUNISMO?

O comunismo é uma doutrina política e social, cujo objetivo é a criação de uma sociedade sem classes, baseada na propriedade comum dos meios de produção, com a conseqüente abolição da propriedade privada. Segundo esta teoria, no comunismo o Estado passaria a ser desnecessário, seria extinto e substituído pela livre associação da população.
O comunismo tenta oferecer uma alternativa aos problemas que são entendidos como inerentes à economia capitalista e ao legado do imperialismo e do nacionalismo. De acordo com a ideologia comunista, a forma para superar esses problemas seria a derrocada da rica burguesia, tida como classe dominante, em prol da classe trabalhadora (proletariado) para estabelecer uma sociedade pacífica, livre, sem classes, ou governo, diminuindo a desigualdade social que vem flagelando todo o mundo; em uma sociedade comunista, seria possível um pedreiro receber um salário equivalente ao de um médico, por exemplo.
Ao longo de muitos anos de ditadura militar, aqui no Brasil (1964-1985), o comunismo e seus seguidores sofreram diversas oposições, por serem considerados desordeiros, não patriotas e anti-regime, os comunistas eram duramente perseguidos e torturados muitas vezes até a morte; por participarem e idealizarem movimentos revolucionários a fim de mudar a estrutura política corrompida do nosso país, ou apenas por escreverem ou divulgarem algo considerado impróprio e que fosse desrespeitoso à Pátria. Ao irem as ruas fazer reflexões e tentar abrir a mente das pessoas sobre a repressão sofrida, os comunistas eram vítimas de violência por parte da polícia, os que fossem apanhados pelos oficiais eram presos ou enviados ao exílio em outros países.
Os meios de comunicação também adotaram medidas contestáveis durante o governo militar, medidas essas que ainda devem ser discutidas. Com muita habilidade de persuasão, desde o regime tirânico esses meios vêm sufocando cada vez mais a população, que dentro de pouco tempo estará sem voz para reivindicar a liberdade que lhe fora outorgada com fim da ditadura. "Não adianta termos a liberdade de expressão que nos é garantida pela Constituição se somos privados da liberdade de opinião pela mídia...".
Daí vemos a real importância do comunismo, que é a única doutrina política capaz de nos libertar de todas as limitações impostas pelo sistema capitalista e [anti] democrático.
PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA

10 comentários:

Chester Rosa disse...

Que interessante, quer dizer que o Estado se tornaria desnecessário? Na prática, o que ocorreu foi o contrário. Todos os comunistas que tomaram o poder tornaram o Estado em ditaduras opressoras e assassinas. O povo se torna miserável e escravo, enquanto os membros do partido único comunista vivem vidas de marajás. Exemplo: todos os regimes comunistas: Rússia, China, Korea do Norte, Cuba. União Soviética e China sozinhas assassinaram dezenas de milhões do próprio povo em nome da implantação do comunismo. Quem defende comunismo é psicopata!

Luiz Roberto Oliveira Oli disse...

Psicopatas sim !! Graças ao exército brasileiro vocês não se criaram !! Olhem os países comunistas como ficaram ?? Ou estão podres ( cuba ) ou acabaram (URSS) !!!!

Luiz Roberto Oliveira Oli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nisof disse...

EM 1989 NA EUROPA DO LESTE E RÚSSIA, OS BANDIDOS COMUNISTAS DE BUNDAS MOLES FORAM DERRUBADOS EM UM DIA COMO COVARDES VAGABUNDOS!

Michel Bueno disse...

Os comunistas sofreram no regime Militar? Eles treinavam em Cuba técnicas de guerrilha para matar e tocar o terror na sociedade brasileira. Quanto sofrimento...

Michel Bueno disse...

Os comunistas sofreram no regime Militar? Eles treinavam em Cuba técnicas de guerrilha para matar e tocar o terror na sociedade brasileira. Quanto sofrimento...

Anônimo disse...

Eu também tenho sonho de ver nosso planeta livre de guerras e sofrimento, fome e desigualdades. Luto pela paz e igualdade, pois somos irmãos perante o Criador.
Na realidade, quando isto for alcançado, não existirá nem Comunismo, mas ele é o caminho que nos leva a igualdade, entre nós e com a Natureza.
O capitalismo destrói a Natureza, mas o comunismo poderá ser uma grande solução para a salvação da Natureza.

Anônimo disse...

Quando a gente vê esses tipos de comentários, melhor concordar, se formos tentar explicar vai ser como dar pérolas pra porcos, já abaixam o nível com ofensas e chingamentos uma discussão sem alicerce, pouco produdivo, quando a gente conversa com essas pessoas quem sofre é a gente falam como a ditadura fosse comunismo e o comunismo não é nada disso por favor se informem muito triste a falta de conhecimento

Gilvan M Farias Farias disse...

Oh,cara, Comunismo não tem Criador. Deixa de ser inocente

Gilvan M Farias Farias disse...

Diga-me aonde tem umais nação comunista sem ditadura?
Acho que está sonhando.