segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

RELAÇÃO POVO X ESTADO

Pode-se afirmar que a partir do momento que o homem passou a viver em sociedade surgiram necessidades tais como regras para garantir a boa convivência e uma conjuntura (Estado) que garanta o cumprimento dessas regras, além de um órgão que fiscalize e aplique penalidades aqueles que descumprirem o conjunto de leis ou normas (legislação). Se apenas uma dessas esferas de organização não funcionar devidamente, podemos afirmar que o ciclo fundamental da vida em comunidade foi quebrado.
Hoje muito se fala de violência e criminalidade, porém poucos se preocupam em erradicar esse problema da sociedade e se incumbem de perpetua-lo. Podemos criar várias justificativas para explicar um ato ilícito, porém são esforços em vão, sendo o criminoso uma pessoa do povo, temos a certeza de uma coisa, a punição será iminente. Mas quando o infrator é uma pessoa poderosa ou mesmo uma das nossas autoridades políticas, o quê acontece? Nesse caso se houver algum tipo de punição, será doação de cestas básicas ou qualquer outra “penalidade” do gênero. Com base nessa afirmação conclui-se que a lei não procede da mesma forma com todos, na sociedade atual, as “leis” são dribladas e atuam na defesa dos interesses de uma minoria.
Como já sabemos a convivência em grupo é muito difícil, mas é indispensável para a formação de qualquer indivíduo, porém certos aspectos vêm gerando descontentamento na população, esses estão diretamente ligados com a conjuntura citada acima. O intuito da criação do Estado, preliminarmente, era de promover a ordem, garantir e pleitear os direitos do povo, porém a idéia de Estado veio se desgastando e hoje podemos dizer que estamos vivendo num regime, submetidos a uma suposta ordem e usufruindo de direitos ilusórios, baseados numa Constituição vendida e desonrada por aqueles que a escreveram: NÓS e também as AUTORIDADES dos poderes executivos, legislativo e judiciário, que estão rendidos ao conformismo e, portanto incapazes de continuar a escrever a nossa Constituição que deveria acompanhar a realidade do povo brasileiro, que dá o sangue e trabalha de sol a sol para levantar um país cheio de porcos bem alimentados pesando nas costas do proletariado, que por sua vez é omisso e não faz valer a sua indignação.

PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA famousstudio_willian@yahoo.com.br

Nenhum comentário: