sábado, 21 de março de 2009

DESMATAMENTO: VER, JULGAR E AGIR

Você sabia que 24,5 milhões de metros cúbicos de árvores foram derrubados na Amazônia só em 2004? E que desde de 1990 o numero de cabeças de gado aumentou 144% nessa região? E 75% do gás carbônico emitido no Brasil vêm das queimadas na Amazônia?
Você acha justo essas práticas tão criminosas?
A resposta para esta questão pode variar dependendo da sua consciência ambiental, mas conhecendo a atual consciência dos brasileiros através de reportagens, notícias e estatísticas é possível prever que a resposta será NÃO, mas isso não significa que o povo brasileiro tenha uma grande responsabilidade ambiental, pelo contrário, as pessoas que habitam as cidades, mesmo longe da Amazônia, que têm uma vida comum e aparentemente não causam mal algum a natureza contribuem ativamente para a depredação dela, começando pelo lixo propriamente dito, ou seja, somente aqueles materiais que não podem ser reciclados ou reutilizados, além da poluição causada por automóveis e indústrias que completam a insalubre soma poluição.
Devida a grande carência cultural e mau costume do povo brasileiro, que considera lixo os resíduos, que são materiais recicláveis e reutilizáveis, como garrafas, alguns papéis, latas de alumínio entre vários outros materiais que são misturados aos não recicláveis (lixo).
Vamos analisar os políticos que são os nossos representantes; reparem o pouco caso, as providências tomadas, a preocupação desses ínfimos seres humanos, que da mesma forma que da mesma que um animal irracional ou como você e eu, humanos com a capacidade de raciocínio, de distinguir o certo do errado, dependemos totalmente a natureza, dessa terra que pisamos, que dá o nosso alimento, a água que mata a sede, para a nossa sobrevivência em todos os sentidos.
Estes indivíduos são insaciáveis com fome de dinheiro e poder, para isso, usam táticas baixas e criminosas, mesmo que para isso custe a vida de nossas florestas.
Reserve cinco minutos de qualquer hora do seu dia e julgue com muito carinho, o que é importante para você, para nós e para o nosso Brasil.
Se você se sensibilizou com a real situação de nossas florestas, faça a sua parte, que por mais pequena que seja pode salvar muitas vidas!
Recicle suas idéias e seu lixo, a natureza agradece! Willian de Souza


PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA famousstudio_willian@yahoo.com.br

Nenhum comentário: