sábado, 7 de fevereiro de 2009

GRANDES PERSONALIDADES

Adquirir senso crítico e respectivamente uma postura contestadora, não é tão fácil como se pensa, não basta só ler ou só filosofar, é preciso ler e filosofar, mas para que tenhamos o devido aproveitamento dessas duas etapas é importante usarmos a teoria da Dialética, que vai abrir caminho para a aceitação do novo e conseqüentemente nos fazer enxergar o “pôr-do-sol”, através de um outro horizonte. Podemos começar nossa atividade de enriquecimento interior refletindo sobre algumas personalidades que são de grande fascínio para nós do Portal Comunista, e com certeza serão também para todos aqueles que sentem a necessidade de se elevar e capacitar-se para lutar pelo bem comum.


CARLOS MARIGHELLA (Salvador, 5 de dezembro de 1911 - São Paulo, 4 de novembro de 1969) foi um político e guerrilheiro brasileiro, um dos principais organizadores da luta armada para a implantação do comunismo no Brasil e contra a ditadura militar (1964-1985).

Rondó da Liberdade

É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer.
Há os que têm vocação para escravo, mas há os escravos que se revoltam contra a escravidão.
Não ficar de joelhos, que não é racional renunciar a ser livre.
Mesmo os escravos por vocação devem ser obrigados a ser livres,quando as algemas forem quebradas.
É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer.
O homem deve ser livre...
O amor é que não se detém ante nenhum obstáculo, e pode mesmo existir quando não se é livre.
E no entanto ele é em si mesmo a expressão mais elevada do que houver de mais livre em todas as gamas do humano sentimento.
É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer.

.
Carlos Marighella

Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido por CHE GUEVARA (Rosário, Argentina, 14 de Junho de 1928 - La Higuera, Bolívia, 9 de Outubro de 1967) foi um dos mais famosos revolucionários comunistas da história, ganhando grande notoriedade em Cuba, onde atuou entre os principais dirigentes do governo de Fidel Castro.

"O conhecimento nos faz responsáveis.

"O revolucionário deve sempre ser integral. Ele deverá trabalhar todas as horas, todos os minutos de sua vida, com um interesse sempre renovado e sempre crescente. Esta é uma qualidade fundamental.

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.

Che Guevara

EMILIANO ZAPATA Salazar (San Miguel Anenecuilco, México, 8 de agosto de 1879 – 10 de abril de 1919) foi um líder importantíssimo durante Revolução Mexicana de 1910 contra a ditadura de Porfirio Díaz. Considerado um dos heróis nacionais mexicanos, Zapata é também a inspiração para o Movimento Zapatista ou Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN), que atua em todo o México, mas tem suas ações mais concentradas no estado de Chiapas, desde 1983 até os dias de hoje.

Frases do Movimento Zapatista

"Mandar obedecendo.

"Um mundo onde caibam muitos mundos.

"Tudo para todos, nada para nós.


Friedrich ENGELS (Wuppertal, 28 de novembro de 1820 - Londres, 5 de agosto de 1895) foi um filósofo e sociólogo alemão que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo científico, comunismo ou marxismo. Ele foi co-autor de diversas obras com Marx, sendo que a mais conhecida é o Manifesto Comunista. Sem dúvida nenhuma, Engels foi um filósofo como poucos: mesmo sendo filho de um rico industrial alemão, soube analisar a sociedade de forma muito eficiente.

"Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria.

"O ser refutável não é o menor dos encantos de uma teoria.

"A religião nasce das concepções restritas do homem.

Friedrich Engels

Mohandas Karamchand Gandhi (Nova Delhi, 2 de Outubro de 1869 - Nova Delhi, 30 de Janeiro de 1948), conhecido popularmente por MAHATMA GANDHI, "Mahatma", do sânscrito significa "Grande Alma", apelido carinhoso que Gandhi renegava, pois acreditava ser uma pessoa comum assim como seus irmãos indianos. Formou-se em direito na Inglaterra, foi o principal idealizador e fundador do moderno Estado indiano e também lutou para a independência política da Índia, tornou-se um influente defensor do plano de resistência Satyagraha, princípio da não-agressão, uma forma não-violenta de protesto como um meio de revolução.

"A desobediência civil não é um estado de ilegalidade e licenciosidade, mas pressupõe um espírito de respeito à lei combinado com o autodomínio.

"O bem do indivíduo está contido no bem comum.
O trabalho do advogado tem o mesmo valor que o do barbeiro, na medida em que todos têm o mesmo direito de ganhar sua sobrevivência graças ao seu próprio trabalho.A vida do trabalho - a vida do agricultor e do artesão - é a vida digna de se viver.

"Se quisermos dar ao povo o sentido de liberdade, teremos que proporcionar às pessoas um trabalho que possam fazer facilmente em suas pobres casas que lhes dê um mínimo de sustento. E, quando o povo se tornar autoconfiante e capaz de sobreviver por si próprio, poderemos conversar com ele sobre liberdade.

Gandhi

LEON TRÓTSKI (Ianovka, Ucrânia, 7 de novembro de 1879 – Cidade do México, 21 de agosto de 1940) foi um intelectual marxista, comunista e revolucionário bolchevique, fundador do Exército Vermelho e primeiro Comissário do Povo para os Negócios Estrangeiros da União Soviética. Suas idéias políticas deram origem ao trotskismo, corrente ainda hoje importante para o entendimento do marxismo.

"Se o capitalismo é incapaz de satisfazer as reivindicações que surgem infalivelmente dos males que ele mesmo engendrou, então que morra!

Leon Trótski

Malcolm Little, mais conhecido por MALCOLM X (Omaha, 19 de maio de 1925 - Nova Iorque, 21 de fevereiro de 1965) foi um dos maiores defensores dos direitos humanos e dos negros nos Estados Unidos. Fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, baseado na doutrina socialista, lutou e reivindicou a criação de um Estado independente para os negros dentro dos EUA.

Sobre seu nome: "Neste país o negro é tratado como animal e os animais não têm sobrenome".

Sobre os americanos: "Não é o fato de sentar à sua mesa e assistir você jantar que fará de mim uma pessoa que também esteja jantando. Nascer aqui na América não faz de você um americano".

Sobre a liberdade: "Você só vai conseguir a sua liberdade se deixar o seu inimigo saber que você não está fazendo nada para conquistá-lá. Esta é a única maneira de conseguir a liberdade".

Sobre o black power: "Eu sou o homem que você pensa que você é ... Se você quer saber o que farei, coloque para fora o que você fará. Eu farei mesma coisa – um pouco mais".

Malcolm X

MARTIN LUTHER KING Jr. (Geórgia, 15 de janeiro de 1929 – Memphis 4 de abril de 1968) foi um pastor e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

"Mesmo as noites completamente sem estrelas, podem anunciar a aurora de uma grande realização.

"Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

"O bom vizinho olha além das circunstâncias externas e distingue aquelas qualidades intrínsecas que fazem de todos os homens seres humanos e, portanto, irmãos.

Martin Luther King

Prof. e Dr. MILTON de Almeida SANTOS (Bahia, 03 de Maio de 1926 – São Paulo, 24 de Junho de 2001) foi um dos maiores geógrafos e pensadores brasileiros, ganhador do prêmio Vautrin Lud, em 1994 (prêmio Nobel de geografia), além disso, foi professor em diversos países (em função do exílio político pela ditadura militar), autor de cerca de 40 livros e membro da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, infelizmente morreu aos 75 anos, vítima de câncer.

"Centros urbanos modernos não destroem a experiência humana. O que a destrói é a civilização que adotamos.

"Ser negro no Brasil é, com freqüência, ser objeto de um olhar enviesado. A chamada boa sociedade parece considerar que há um lugar predeterminado, lá em baixo, para os negros.

"Comunicação é troca de emoção.

Milton de Almeida Santos

Haydée MERCEDES SOSA (San Miguel de Tucumán, 9 de julho de 1935 - Buenos Aires, 4 de outubro de 2009) foi uma das maiores cantoras argentinas de grande apelo popular e de reconhecimento internacional pelas suas ações contra a ditadura militar na Argentina e na América Latina, sendo muito conhecida também como a voz dos “sem voz”. Com raízes na música folclórica, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como El Nuevo Cancionero, que se propõe em buscar a riqueza criadora dos intérpretes argentinos.

Gracias a la vida

Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me dio dos luceros que cuando los abro
Perfecto distingo lo negro del blanco
Y en alto cielo su fondo estrellado
Y en las multitudes el hombre que yo amo
Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me ha dado el oído, que en todo su ancho
Traba noche y día grillos y canarios
Martirios, turbinas, ladridos, chubascos
Y la voz tan tierna de mi bien amado
Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me ha dado el sonido y el abecedario
Con él las palabras que pienso y declaro
Madre, amigo, hermano y luz alumbrando
La ruta del alma del que estoy amando
Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me ha dado la marcha de mis pies cansados
Con ellos anduve ciudades y charcos
Playas y desiertos, montañas y llanos
Y la casa tuya, tu calle y tu patio
Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me dio el corazón que agita su marco
Cuando miro el fruto del cerebro humano
Cuando miro el bueno tan lejos del malo
Cuando miro el fondo de tus ojos claros
Gracias a la vida, que me ha dado tanto
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
Así yo distingo dicha de quebranto
Los dos materiales que forman mi canto
Y el canto de ustedes que es el mismo canto
Y el canto de todos que es mi propio canto
Gracias a la vida

Mercedes Sosa

NELSON Rolihlahla MANDELA (Qunu, 18 de julho de 1918) é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento anti-apartheid, como ativista, sabotador e guerrilheiro. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que fora recebido só mais tarde em 2002.

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?... Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.

Nelson Mandela

Sigmund FREUD (Morávia, 6 de maio de 1856 - Londres, 23 de setembro de 1939). “A força mais notável e de maior intensidade emocional em Freud foi sua paixão pela verdade e sua fé inquebrantável na razão. Para ele a razão era a única capacidade humana que podia nos ajudar a resolver o problema da existência ou, pelo menos, a diminuir o sofrimento que faz parte da vida humana”.

O lema que parecia impresso na personalidade de Freud era: “Atreve-te a saber”.


SOLANO TRINDADE (Recife, 24 de julho de 1908 - Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 1974) foi um poeta, folclorista, pintor, ator, teatrólogo e cineasta. No ano de 1934 idealizou o I Congresso Afro-Brasileiro em Recife e participou em 1936 do II Congresso Afro-Brasileiro em Salvador. Mudou-se para o Rio de Janeiro, nos anos 1940 e logo depois para a São Paulo, onde passou a maior parte de sua vida no convívio de artistas e intelectuais. Participou de um grupo de artistas plásticos em Embu das Artes - SP, onde integrou na produção artística a cultura negra e tradições afrodescendentes. O poeta foi homenageado com o nome em uma escola e uma rua na região central do município.

Tem gente com fome

Trem sujo da Leopoldina correndo correndo parece dizer tem gente com fome tem gente com fome tem gente com fome.
Piiiiii.
Estação de Caxias de novo a dizer de novo a correr tem gente com fome tem gente com fome tem gente com fome.
Vigário Geral Lucas Cordovil Brás de Pina Penha Circular Estação da Penha Olaria Ramos Bom Sucesso Carlos Chagas Triagem, Mauá trem sujo da Leopoldina correndo correndo parece dizer tem gente com fome tem gente com fome tem gente com fome.
Tantas caras tristes querendo chegar em algum destino em algum lugar.
Trem sujo da Leopoldina correndo correndo parece dizer tem gente com fome tem gente com fome tem gente com fome.
Só nas estações quando vai parando lentamente começa a dizer se tem gente com fome dá de comer se tem gente com fome dá de comer se tem gente com fome dá de comer. Mas o freio de ar todo autoritário manda o trem calar. Psiuuuuuuuuuuu..

Solano Trindade

Vladimir Ilitch Ulianov LÊNIN (Simbirsk, 22 de abril de 1870 – Moscou, 21 de janeiro de 1924), Foi um político revolucionário russo, que passou a estudar os problemas econômicos do seu país e ler as obras de Marx e Engels. Convencido da justeza de suas idéias começa a combater os populistas. Foi responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917, como líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética, influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo, e suas contribuições resultaram na criação de uma corrente teórica denominada leninismo.

"O Estado é a organização especial de um poder: é a organização da violência.

"Toda cozinheira deve aprender a governar o Estado.

"O Estado somos nós.

Vladimir Ilitch Ulianov Lênin

Vladimir MAIAKÓVSKI (nasceu em 7 de julho de 1893 – suicidou-se em 14 de abril de 1930) foi a figura mais importante da literatura após a Revolução de 1917. Líder do movimento futurista, influenciado por Marinetti e pelas experiências dadaístas, tornou-se o grande poeta revolucionário da U.R.S.S. Cantou o poder da coletividade, satirizou inimigos da Revolução e defendeu a nova ordem, adotando um tipo de poesia-propaganda. Em suma essência, porém, Maiakowski, pela sua fina sensibilidade poética, tinha um temperamento individualista, sonhando com a felicidade pessoal e amorosa. Inimigo de qualquer forma de coerção, não podia deixar de entrar em choque com a prepotência do Estado. Sua lealdade ao regime, todavia, deve ter criado um grave conflito íntimo, que o levou ao suicídio.

No Caminho com Maiakóvski

Tu sabes,
Conhece melhor do que eu
A velha história
Na primeira noite eles se aproximam
E roubam uma flor
Do nosso jardim
E não dizemos nada,
Na segunda noite, já não se escondem
Pisam as flores
Matam nosso cão
E não dizemos nada
Até que um dia
O mais frágil deles
Entra sozinho em nossa casa,
Rouba-nos a luz, e,
Conhecendo nosso medo
Arranca-nos a voz da garganta.

Vladimir Maiakóvski

VO NGUYEN GIAP (Quang Binh, 25 de agosto de 1911) é um general vietnamita, fundador e comandante supremo do Exército do Povo do Vietnam e um dos mais importantes estrategistas militares do século XX, respeitado por franceses e estadunidenses que apanharam dele nas décadas de 1950, 1960 e 1970, além disso, foi professor de história, se ocupando em organizar colegas e alunos para a luta revolucionária comunista no Vietnam, em fim, depois de tantos esforços, conseguiram restaurar novamente na unificação do Vietnam, sob regime comunista.

"O povo vietnamita teve de se confrontar com o mais poderoso, impiedoso, bélico e rico dos imperialismos, mas conseguiu uma grande vitória.

Vo Nguyen Giap


PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA
famousstudio_willian@yahoo.com.br

59 comentários:

Unknown disse...

Desde quando MARTIN LUTHER KING e NELSON MANDELA são comunistas?
Defenda sua posição, mas o faça com HONRA.
NÃO MINTA!

Anônimo disse...

Martin Luther King hahahahahahaha
quem foi o mongolão que escreveu essa página??

Unknown disse...

Desde quando Martin Luther King é Comunista? Ele sendo pastor não poderia ser, o comunismo é totalmente contrário ao Cristianismo, principalmente no conservadorismo.

Thiago disse...

O Mandela era comunista sim, meu senhor.

Mohammed Haziz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mohammed Haziz disse...

Mandela foi do Congresso Nacional Africano ou African National Congress ou ainda a ANC ligada a IS International Socialist ou seja a ANC era coligada ao Socialismo Internacional um Órgão Internacional que divulga o Socialismo Democrático...Então realmente Mandela era Comunista sim. A Sede da IS fica em Londres e a Ideologia é Social Democrático com projeção ao Socialismo de Esquerda.. Esta organização divulgadora do Socialismo é presidida por George Papandreou (Sociólogo, Politico e Grego nasceu em Minessota nos EUA em 1952) e essa Instituição foi fundada em 03/07/1951. O secretário deste presidente geral nada mais é que um Chileno-Luis Ayala (não tenho certeza mas parece ser um tenista chileno). É só um pouco do que eu sei sobre esse assunto de conhecimento pois já li muitos livros sobre Mandela quando era jovem em 1999 no termino do meu 2o Grau na Escola. Que a Paz de Deus estejam com Todos! Waleikum Assalam.

Mohammed Haziz disse...

Martin Luther King (pai) era Protecionista da Igreja Batista este era Republicano e chegou a apoiar a candidatura do Presidente Jimmy Carter em 1976 pelo Partido Democrata. Já o filho foi diferente pelos EUA- Martin Luther King (filho) era Protecionista Ativista e foi presidente fundador da Conferencia da Liderança Crista do Sul (SCLC) e este e politicamente ele apoiava as ideologias socialista democrático e foi investigado pelo FBI por Edgar Hoover considerando ele um Subversivo através do Programa COINTELPRO do FBI.

Unknown disse...

Pra vocês liberdade significa ser comunista !! E o Lenin que matou milhares !!! Liberdade e poder ir e vir e não um estado controlado pelo governo como vocês querem !!! Abaixo o comunismo !!! Viva o Capitalismo !!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Por causa de vocês é que houve ditadura ! Graças ao Exército Brasileiro vocês não se criaram no Brasil naquela época mas infelizmente agora estão aí avacalhando com o Brasil !!!!

Unknown disse...

Por causa de vocês é que houve ditadura ! Graças ao Exército Brasileiro vocês não se criaram no Brasil naquela época mas infelizmente agora estão aí avacalhando com o Brasil !!!!

Unknown disse...

Pra vocês liberdade significa ser comunista !! E o Lenin que matou milhares !!! Liberdade e poder ir e vir e não um estado controlado pelo governo como vocês querem !!! Abaixo o comunismo !!! Viva o Capitalismo !!!!!!

Unknown disse...

Pra vocês liberdade significa ser comunista !! E o Lenin que matou milhares !!! Liberdade e poder ir e vir e não um estado controlado pelo governo como vocês querem !!! Abaixo o comunismo !!! Viva o Capitalismo !!!!!!

Unknown disse...

Vai estudar história!!

Sala Especial disse...

Todo artista que já teve alguma relação com o comunismo deveria ter sua vida e obra totalmente apagadas da História.

Frida Kahlo, Nora Ney, Jorge Amado, todos esses lixos deveriam ter sido VARRIDOS para a lata de lixo da História.

Marco Sá disse...

O absurdo da ignorância é vociferar besteiras sem nenhum compromisso com a verdade! São estas mentes que só sabem usar as teclas mentais do copia e cola e manifestar seus conhecimentos coloidais sem sequer terem estudado um pouco de história e totalmente vazios de conhecimentos gerais. Também pudera! Raciocinam com seus intestinos e ao invés de neurônios só podem refletir com seus cuneiformes fecais, dai d'onde surgem tantos pensamentos de merda a federem na sociedade já com tantas idéias putrefatas da estupides humana, geralmente a condenarem aqueles que vivem para lhes libertar da ignorância e a miséria mental em que vivem, reflexo inegáveis do poder da "matrix", de onde do alto do edifício o agente exclama: "...milhoes e milhões de seres alienados..."

Cabe também esclarecer aos defensores da ditadura militar, de onde agigantou-se nossos problemas políticos, econômicos e sociais, que tal situação nada mais foi que a forma que os estados unidos usaram para ampliarem e manterem seu domínio econômico na América Latina e sustentarem todas estas desgraças que somos contemporâneos. Para provar isto, podemos apostar em quantos dias levaria após um golpe militar hoje, para os fuzileiros navais norte-americanos invadirem o Brasil para vir defender a tal democracia e de quebra os seus interesses econômicos que hoje vão de vento em popa?

Marco Sá disse...

Lembrando aos senhores que argumentam sem um mínimo de conhecimento, de que quem ficou famoso pelos crimes políticos da extinta URSS, foi Stalin e não Lenim. Stalin que aliás, era espião da polícia secreta do Czar Nicolau II.

Além de Jorge Amado, citado na "bostagem" acima, deveria também ser lembrados entre outros comunistas estes personagens: Oscar Niemayer; Carlos Drumond de Andrade; Mário Lago; José Cândido Portinari; Charlie Chaplin; José saramago; Pablo Neruda, Pablo Picasso; Gabriel Garcia Marques; Pablo Neruda; Eduardo galeano, entre outros tantos que nos legaram um mundo melhor. àliás! Quem consegue dizer tamanha besteira destas deveria urgentemente ler "O Homem Mediocre" de José ingieros. Alí, naquela monumental obra, as páginas escritas foram dedicadas em homenagem a criaturas desta estirpe.

Zé Pitaco disse...

Em 1989 na Europa do Leste e Rússia, os bundas moles comunistas foram derrubados em só um dia! Agora sobraram só uns imbecis Coxinhas Socialistas aí no Brasil!

Anônimo disse...

...senhores....o fato de inúmeros "ilustres" serem citados acima realça o fato de realmente existir a "esquerda caviar".....em contrapartida não seria nada agradável voltar à tempos de violência gratuita da Ditadura Militar (e se não fosse militar seria ruim do mesmo jeito, como no caso dos comunistas)...então, seguindo um raciocínio lógico, com discernimento e sem tomar partido, seria esta a hora de esquecermos da esquerda, direita e traseira e pensarmos em algo novo e fruitivo?.....ou será que os ditos "intelectuais" não possuem a capacidade necessária para criar novos horizontes políticos, e tendem a ler e reler um milhão de vezes as mesmas ladainhas de tempos atrás quando sequer o simples advento da internet existia......sempre ouço as mesmas respostas dos dois lados clássicos (direita esquerda direita esquerda dir........que saco) que se resume em "estuda mais história"......xingamentos gratuitos e idéias ultrapassadas que nada tem a ver com nossa realidade contemporânea ....sinto perceber, que com essas loucuras dos dois lados os que deveriam ensinar estão simplesmente presos às suas idéias emboloradas, como uma muleta que se quebra e se conserta em seguida, e assim por diante, toda remendada.......sei que muitos "extremistas" vão me "destruir" intelectualmente após este post, mas em uma democracia tenho o direito de expressar minhas opiniões e minha indignação com a total imbecilidade de tudo o que se refere á política atualmente, seja ela da esquizofrênica direita ou da sociopata esquerda ou talvez juntando tudo a tão destruída traseira do povo............esse sim é que sofre com essa discussão ridícula e sem lógica....

João V. P. disse...

O que avacalhou o Brasil foi a esquerda desde o final da Ditadura, agora estamos sofrendo com o modelo de politica adotado pelos governantes de esquerda, o socialismo não dá certo, nunda deu e nunca dará, tentar manter todas as pessoas nas mesmas condições é pura burrice(tbm marx), as pessoas tem pensamentos diferentes e zona de conforto diferente, isso é o liberalismo prega, cada um trabalha para moldar a sua forma de vida no que achar melhor, mas no comunismo vc não precisa trabalhar para ganhar e de quebra "quebra o país", um exemplo claro disso, Bolsa Família

Bruno disse...

Se vc ler de novo, vai ver que Lênin disse "o Estado somos nós". Portanto, até um babaca como vc, ele considera importante na formação da sociedade.

Bruno disse...

João, acho que vc é muito idiota e deveria estudar mais, rever seus conceitos e parar de falar coisas só pq ouve os outros falarem.

Unknown disse...

Burro é vc q usa a ofensa como argumento...pq não tem argumentos.

Anônimo disse...

Bruno, o xingador... E só!

Cleyde Macedo disse...

O comentário mais sensato e lúcido a meu ver, com nível elevado no discurso, sem xingamentos e ofensas, e sobretudo sem exibicionismo histórico, é do anônimo que defende outra proposta que não seja sempre essas aberrações enraizadas no Congresso Nacional, de direita e esquerda, aliás, modelito francês que pra mim já provou não funcionar no Brasil. Que venham novas propostas, cabeças realmente pensantes, com visão de um Brasil melhor para todos. Estamos longe de sermos uma Nação! Me desculpem o desabafo.....

Unknown disse...

Pesquisa um tanto quanto falaciosa.

La pagina de Daniel Peri disse...

muy buen post, pero aclaro que la cancion que ponen en el tributo mercedes sosa, no le pertenece a ella sino a una cantante chilena, Violeta del Carmen Parra Sandoval (San Fabián de Alico1 o San Carlos, 4 de octubre de 1917-Santiago, 5 de febrero de 1973) fue una cantautora, pintora, escultora, bordadora y ceramista chilena, considerada una de las principales folcloristas en América y gran divulgadora de la música popular de su país, a la que enriqueció con su obra. Es miembro de la prolífica familia Parra.

Su contribución al quehacer artístico y musical chileno se considera de gran valor y trascendencia. Su trabajo sirvió de inspiración a varios artistas posteriores, quienes continuaron con su tarea de rescate de la música del campo chileno y las manifestaciones constituyentes del folclore de Chile y América Latina. Sus canciones han sido versionadas por diversos artistas, tanto chilenos como extranjeros.

En conmemoración de su natalicio, el 4 de octubre fue elegido el «Día de la música y de los músicos chilenos».

João Anderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Anderson disse...

Este caras são uns psicopatas totais, todo mundo que quer ser ouvido, que quer expor suas convicções ao mundo, pra eles, é um comunista. E não necessariamente porque o PMDB colocou o PT no poder, o PMDB e seus vermes, sejam um partido comunista, tanto não é que tirou o PT com a mesma falta de escrúpulos com que botou.

Isso tudo que foi lido por mim aqui, não é nada mais que um fanatismo de uma pessoa demente. Essa pessoa precisa de ajuda, e se ela crê em Cristo, pois só ele pode levar ao Senhor Jeová para que esse possa conhecer o verdadeiro amor ao próximo, porque "Deus é amor" - 1Joao 4:8.

João Anderson disse...

Esse cara é um louco, que comunga das idéias dementes dele é tão louco quanto.

João Anderson disse...

Esse cara é um louco, que comunga das idéias dementes dele é tão louco quanto.

João Anderson disse...

Este caras são uns psicopatas totais, todo mundo que quer ser ouvido, que quer expor suas convicções ao mundo, pra eles, é um comunista. E não necessariamente porque o PMDB colocou o PT no poder, o PMDB e seus vermes, sejam um partido comunista, tanto não é que tirou o PT com a mesma falta de escrúpulos com que botou.

Isso tudo que foi lido por mim aqui, não é nada mais que um fanatismo de uma pessoa demente. Essa pessoa precisa de ajuda, e se ela crê em Cristo, pois só ele pode levar ao Senhor Jeová para que esse possa conhecer o verdadeiro amor ao próximo, porque "Deus é amor" - 1Joao 4:8.

Unknown disse...

Comunismo é bom. Obg e um bom dia

Anônimo disse...

Em 2011, o historiador Stephen Ellis publicou um estudo concluindo que Nelson Mandela havia sido membro do Partido Comunista da África do Sul. Apesar de o Congresso Nacional Africano (CNA) ter sido aliado dos comunistas contra o apartheid, Mandela sempre negou ser membro do partido. Ellis, porém, com base em testemunhos e arquivos, fez uma defesa convincente de que Mandela tornou-se membro por volta de 1960, vários anos antes de ter sido sentenciado à prisão perpétua por conspirar contra o governo.

Sanjay Pandit disse...

Gandhi era um socialista. Mesmo se nunca ingressou em um partido socialista, pois o socialismo não está presente em siglas, mas sim nas atitudes em favor da igualdade. Tão diferente de muitos nazistoides travestidos de democratas. Luther king, gandhi, Mandela são socialistas verdadeiros e ícones da história na luta contra o iníquo poder do " mais forte".

Anônimo disse...

Bolsonaro presidente 2018!!!! Lula presi...diário 2018!!!!!!

João disse...

Não Minta você...

Nélson Mandela sempre foi Comunista...Porque se você visse, Nelson Mandela defende os ideais Comunistas "Uma Sociedade Igual"
Só não concordo apenas com o estatudo de Ghandi...pois Ghandi sempre foi um Pacifista
Pelos menos DEVIAM reler os conceitos de comunismo antes de virem para aki dizer tudo o que vos apetece

Cumprimentos

Bruno(KnowingBracelet) disse...

A história me mostrou que havia um muro que dividiu a Europa das pessoas que podiam ir e vir e das pessoas que não tinham essa escolha por fazerem parte da União das "Repúblicas" Socialistas Soviéticas. Antes de mandar alguém estudar história, lembre-se que a própria história mostrou o quanto o comunismo não deu liberdade a ninguém, tanto que quem queria ir para o lado comunista, tinha essa liberdade de ir, mas de sair de lá...não rolava. Stalin e o Presidente da China na época da guerra fria, mataram mais o seu povo do que o próprio Hittler matou conquistando outros países. Mas é claro, você vão tentar refutar isso que eu disse me chamando de alienado. A liberdade você a conquista trabalhando e tendo dinheiro para conseguir o que quer, viajando, comprando o que bem entende...no socialismo não rola viagens pelo mundo, não rola fast food, comida boa, de qualidade, não rola ar condicionado, celular de última geração, internet, facebook, coca cola, Netflix, tudo que todos os comunistas do Brasil fazem e falam abertamente que amam tudo isso, sem ter a noção de que isso só ocorre graças ao capitalismo. Vocês só deram de fato comunistas, quando desapegarem de tudo isso, até de suas liberdades de expressão, já que a imprensa é controlada pelo estado, a música é controlada pelo estado, filmes, propagandas...veja só, você pode ir pra Cuba, pra Venezuela, pra China e até mesmo pra Coreia do Norte, mas o povo desses lugares não podem sair de lá. Comunismo é tão bom, que o governador da Coreia do Norte mata seus auxiliares por sentirem sono nas apresentações que são obrigados a ver toda semana por horas. Stalin, com seu amor inrustido por Lênin, mandava seus "soldados" (fazendeiros, comerciantes, donos de gados) por meio do medo e a falta de escolha na qual os comandantes de pelotões possuíam a ordem de matar quaisquer soldado que recuasse. Achar que comunismo é bom o Lula fez algo que mudou 0,01% da sua vida pra melhor, é porque de fato ele não conseguiu implementar o próprio comunismo aqui. Só assim veriam o que é essa ideologia de vocês é de verdade. Por meio da opressão, do medo, a fome, a ausência de toda mordomia que vocês possuem, da Internet, dos showzinhos de merda, dos carros de qualidades, das viagens para o exterior...comunista que não é de país comunista, só aprenderá sofrendo.

Anônimo disse...

Gracias a la Vida ... nunca foi de Mercedes Sosa, é de Violeta Parra ... ignorante!

Unknown disse...

O comunismo é crítico a posição da Igreja Católica e de outras instituições religiosas do século XIX. Não a ideia do cristianismo em si

Unknown disse...

Kkkkkkk eu também estranhei quando vi o nome dele aí kkkkkkk. Cada informação errada.

Unknown disse...

Muito bem soldado !!!

Unknown disse...

Parabéns júnior ...vc tá correto .
Não dê moral pra esse Bruno alienado não !

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai pra Cuba , comer pão com presunto todo dia , ou então vai pra Coréia do Norte , pra comer grama , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Enquanto vcs ficam igual menino buchudo defendendo comunismo x capitalismo, o Temer tá comendo o cunha de suas mães. Cambada de abexxxtado!

Junior Lima disse...

Caramba, como esse blog teve comentários. Blogs estão tão ultrapassados. Comunismo,pelo que eu li, é um sistema político, filosófico e econômico que passou por transformações ao longo das mudanças culturais e financeiras. Cada país pode interpretar o sistema comunista de maneira diferente. O comunismo na essência só funciona em uma sociedade libidinosa, ateia, coletivista e pouco ou quase nada individualista. Ou seja, na prática, não existe, talvez em algumas tribos isoladas mundo afora. Sou comunista na minha essência de vida, mas, sou pé no chão. Vivemos em uma social-democracia, num sistema, infelizmente, capitalista e individualista. Essa discussão não tem mais lógica. Acabou, não existe mais possibilidade de se implantar em nenhum país o modelo comunista. Fiquemos apenas com algumas de suas ideologias. A maioria dos jovens que defendem o comunismo hoje em dia são mais capitalistas e consumistas do que o próprio sistema capitalista. E são até religiosos, acreditam em Deus e ainda são puritanos, não entenderam nada da filosofia comunista.

Unknown disse...

De acordo com os nazifascistas mulatos tupiniquins, anticomunistas de última hora, adoradores de Trump e prováveis futuros eleitores do Bolso e de bolso, o Partido Democrata estadunidense é comunista, Barack Obama é comunista, Bilk Clinton era comunista. Então, por que Mandela e Martin Luther King não poderiam ser? Parece que a lógica do sr. Anti COMUNISTA é a seguinte: Desse fulano eu gosto e admiro, portanto não pode ser comunista. E seja feita a minha vontade assim na Terra como no Céu, por todos os séculos dos séculos. Amém!

Anônimo disse...

GRACIAS A LA VIDA FUE ESCRITA POR VIOLETA PARRA. NO POR SOSA. OJO

Unknown disse...

Sim ele era socialista eu tb sou ceistâ existe uma linha chamada socialismo cristão .

Unknown disse...

Luter king Jr nao era conunista nao mesmo.. lula sim. Na última foto ta ali kk

Gabriel disse...

É muito engraçado ver classe média (pobre) defendendo capitalismo como se fizesse parte dele. O povo tem orgulho de ser idiota. O pior é que são ignorantes, nao estudam historia,não se interessam em aprender. Só ficam dando opinião idiota na internet

Anônimo disse...

Comunismo não passa de uma utopia. Na prática nunca existiu ou exista algum pais comunista!!! Está na hora de buscarmos novas idéias ao invés de nos mantermos presos a uma ideologia capenga,velha,arcaica...

CAPITALISMO disse...

VAI TOMAAAAAAAAAAAR NO CU COMUNISTAS !!!!!! VOCES ACABARAM COM MILHARES DE PAISES SEUS DISGRAÇADOS !!!!!

Unknown disse...

Será que alguém conhece realmente a história de Che Guevara?

Unknown disse...

Me aponte outras fontes confiáveis de que Martin Lute King pelo menos foi comunista?
Quais fontes posso pesquisar e me aponte que são verdaes

Anônimo disse...

Vim do futuro para dizer que Bolsonaro é presidente do Brasil e Lula esta preso ! 29/10/2018

Unknown disse...

O comunismo se assemelha ao protestantismo, pois rompeu com a postura da igreja católica, não com Deus.

Anônimo disse...

ae seus baiano vamo trabalhar

Unknown disse...

Concordo plenamente, e aposto que o cara que foi defender o comunismo usou um ítem produzido pelo capitalismo, com internet para pesquisar oque realmente ocorreu na história para responder e expor seus pontos de vista a favor do comunismo mas mesmo assim preferiu ofender oque prova que os comunistas além de vagabundos e burros alienados, são preguiçosos.