quinta-feira, 30 de abril de 2009

DO THE EVOLUTION - Pearl Jam

Faça a evolução, este é o perverso lema do capitalismo e do imperialismo, carregado de princípios excludentes, onde só os estadunidenses têm vez, ou seja, os demais povos não fazem parte do sistema, e serão pouco a pouco dominados e exterminados, pois nada pode impedir a evolução.
O capitalismo junto ao imperialismo evidenciam seu poder pela grande destruição que promovem por onde passam, quando encontram algum tipo de resistência os impactos são maximizados, pois os Estados Unidos não poupam poderio militar para amedrontar e impressionar os países subdesenvolvidos.
Irresponsavelmente, promovem a dominação dos povos considerados inferiores, sem nenhuma preocupação com crianças, idosos, e sem consideração alguma pela diversidade cultural e étnica de cada país, um exemplo claro de perseguição estadunidense é sofrida pelos palestinos, que são constantemente atacados por impiedosos mísseis programados propositalmente para detonarem em hospitais e escolas, justamente para matar cada vez mais inocentes. O mesmo acontece com os países do continente africano, que foram assolados pela dominação inglesa e continuam sendo flagelados pela guerra civil, herança dos tempos de colonização.
O principal propósito do imperialismo estadunidense é transformar todos os países em colônias de exploração, para sugar todas as suas riquezas, naturais e recursos energéticos, por intermédio de empresas multinacionais que se instalarão nesses países ditos subdesenvolvidos com o falso propósito de trazer o tão sonhado desenvolvimento. Por outro lado, essa condição de subdesenvolvimento que nos é imposta pelos Estados Unidos é um tanto quanto irrisória, pois temos um grande potencial de desenvolvimento, que por sua vez os EUA não acham interessante acordarmos para realidade e passarmos a valorizar nosso país, adotando políticas eficientes que inibem o imperialismo.
Literalmente, o desenvolvimento não tem nada de agradável, pois é o contrário de envolvimento e cooperação, fatores fundamentais para um bom relacionamento do indivíduo com a sociedade, junto com desenvolvimento estadunidense vem o consumismo desenfreado, a competição e uma série de antivalores que nada acrescentarão para a construção um mundo melhor, mais justo e fraterno.
Sob influência dos ideais imperialistas, o homem se insere nos fluxos da aversão, diverge de sua condição humana, passando a não respeitar a vida, a moral, a política e os valores, na sede de conseguir a devida aceitação a fim de participar do sistema capitalista e da sociedade do consumo. Infelizmente essa é a evolução, quem se recusa a participar é exterminado. Infelizmente essas são as regras do jogo da sobrevivência.
Mas será isso uma evolução ou involução?

PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA famousstudio_willian@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Imbecilidade, subdesenvolvimento e burrice de um fracassado na vida sexual!