domingo, 5 de abril de 2009

RECEITA DE OLHAR

Olhar no espelho e deparar-se com sua face obscura, manchada de sangue e de toda a sordidez dessa vida imunda e maldita.
Olhar ao seu redor e ver sangue derramando por todas as partes e entender que essa vida é vulgar, vã, fútil e sem valor.
Olhar no espelho e deparar-se com um rosto feliz, um sorriso radiante e gostoso, estampado sem vergonha de mostrar e espalhar a alegria por todos os lugares.
Olhar ao seu redor e ver crianças brincando alegremente sem dar-se conta dos problemas que estão soltos aos sete ventos; na brincadeira o aquecimento global não passa de uma lenda, a água é infinita, no contexto do folclore, as peripécias e maldades são obras do saci, a violência não passa de conto de fadas.
A vida é bela como uma rosa, contudo, existem também os espinhos, que estão na mente suja e doente dos adultos, mas o que fazer? “Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade”.
A vida deve é contada em segundos “dê um tributo ao tempo!”.
Não desista da vida, compense-a com complacência. Repare os seus erros, nunca é tarde para recomeçar, o seu esforço será indenizado e o seu caráter imortalizado.
A vida muda assim como uma fotografia, dependendo do ângulo em que você vê.
Espero que essas palavras, para você que está adquirindo o tão precioso, senso crítico, sejam óculos, que te ajude a enxergar com nitidez a realidade, e para você que está vivendo na alienação, as minhas palavras são um tapa na cara, que vai te despertar para um novo homem, aquele ser que questiona e é capaz de promover transformação, começando por si mesmo.

PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA famousstudio_willian@yahoo.com.br

Nenhum comentário: