quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SER FELIZ É...

Ser um cidadão pleno também é ter uma calçada decente para andar e com rampas que facilitem o acesso dos cadeirantes.

A felicidade é um estado de espírito que a maioria das pessoas busca durante toda a vida, mas, sabemos que poucas conseguem encontrá-lo, grande parte delas são infelizes por não possuírem os bens materiais que desejam, ou a riqueza que almejam.

Ser feliz é uma tarefa muito difícil, principalmente quando se vive em uma sociedade capitalista, adepta à ditadura do consumismo e do individualismo, isso quer dizer que, a convivência na sociedade do capital é dificultada, porque as pessoas vêm se tornando cada vez mais alienadas a um padrão pré-estabelecido de beleza, de educação, de entretenimento... enfim ao padrão da homogeneidade imposto pelos estadunidenses, ou seja, este padrão tem um único objetivo, o de promover a desigualdade social, lembrando que, capitalismo e igualdade social são questões adversas, o que justifica a consagrada afirmação de Karl Marx de que “A história da humanidade é a história da luta de classes”.

Ser feliz é ter o direito à saúde, educação, alimentação, moradia, lazer e etc, a felicidade, na sociedade capitalista é como a luz no fim do túnel. Ser feliz é ser um cidadão pleno, respeitado e provido de direitos que o garanta, pelo menos, o básico e essencial para uma vida digna.

PORTAL COMUNISTA - publicação de WILLIAN DE SOUZA famousstudio_willian@yahoo.com.br

Nenhum comentário: